Associação dos ex Alunos da Fundação Getulio Vargas

Sobre a Associação exGV

Uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver e disseminar atividades de networking para a geração de negócios e oportunidades de emprego para nossos associados, parceiros e patrocinadores.  Na década de 50, quando o parque industrial paulista já se destacava como o mais importante da América Latina e o empresariado local sentia falta de uma escola de Administração, de classe global, que formasse administradores para esta pujante região, assim nasceu a Fundação Getúlio Varga. No ano de 1954, a Michigan State University (MSU), maior universidade pública dos Estados Unidos, ajuda a montar uma associação dedicada a contribuir no desenvolvimento profissional dos ex alunos, assim a exGV integra o projeto de criação da FGV no Estado de São Paulo, o maior site ecônomico da América Latina.

A Atuação da exGV e seus associados

Os ex alunos da Fundação Getulio Vargas estão presentes nos mais diversos setores da economia nacional, na iniciativa privada e no setor público, e a Associação exGV vem continuamente investindo esforços para atender às demandas de networking das comunidades acadêmica e empresarial, criando e implementando atividades de congraçamento, geração de negócios e oportunidades de emprego.

O Centro de Carreiras oferece aos seus associados dois tipos de ajuda: (1) na transição de carreira minimizando os períodos de desemprego e (2) no recrutamento e seleção de executivos contribuindo para as empresas identificarem os melhores talentos.

Quem pode ser associado?

Há três categorias de associados: (1) ex-Alunos – Todos aqueles que concluíram algum curso na FGV. Estes usufruem de todos os privilégios de ser ex-aluno ; (2) Sponsors – Não cursaram a FGV mas reconhecem valor nas atividades da exGV e querem contribuir com a associação e (3) Empresas – não importa o tamanho, se sua empresa quer participar desta iniciativa consulte a exGV e saiba os diversos e derviços e vantagens que a associação oferece as empresas.

É caro ser associado?

Não é caro! Há uma contribuição mínima (membership fee) dependendo da categoria de associado, tanto para as pessoas físicas como para as jurídicas. Consulte-nos para saber onde você ou sua empresa se enquadram e quais os benefícios a que terão direito.

Como as empresas podem participar?

As empresas podem patrocinar os eventos e com isto ganhar visibilidade junto a um seleto público (de cada 4 CEO´s no Brasil, um deles é ex aluno da FGV). Podem ainda enviar seus executivos aos eventos para que obtenham informações privilegiadas e em primeira mão. Existe também a possibilidade de se utilizar dos serviços de informações e consultoria.

De onde vem o público da associação exGV?

As pessoas que transitam pela constelação exGV são executivos de primeira grandeza nas mais importantes empresas. O Big Data exGV é composto de 50 mil registros de ex-alunos da FGV e de outros 75 mil seguidores de nossas mídias sociais – todos executivos das mais diversas áreas da economia.

Como faço para conhecer pessoalmente a associação e seus integrantes?

Após ler sobre a associação, ficou com vontade de conhecer quem faz a exGV? A melhor maneira para ter um primeiro contato é participar de um dos encontros ou eventos. Todas as atividades tem por objetivo proporcionar um networking ultra qualificado aos seus participantes, então procure levar muitos (MUITOS) cartões de visitas pois a turma é muito ativa e sempre há decision makers, influenciadores e profissionais detentores de informações privilegiadas participando.

Para ter acesso as datas, locais, se há custos envolvidos e demais detalhes envie email para exgv@exgv.org.br

Ao associar-se você terá privilégios e benefícios exclusivos:

Centro de Carreiras

Recrutamento & Seleção

Eventos

Ganhos de Exposição

Acesso à uma plataforma de excelência, para recolocação de executivos, sem igual no Brasil. Uma equipe de executivos dedicada, treinada e parceria com a Thunderbird University & Michigan State University (MSU)
l
Poderá contar com uma equipe estruturada e uma base de talentos atualizada, que só os ex Alunos da Fundação Getúlio Vargas possuem
Jantares Executivos, Happy Hour’s, Paineis de Discussão, Comitês de Negócios etc. Ótimas oportunidades para expansão de seus negócios e criação de oportunidades de carreira
Acesso à um público diferenciado capaz de gerar novos negócios e parcerias. Networking one-to-one e oportunidades e exposição nas Midias Sociais ExGV

Ah… além das vantagens mencionadas acima, ao associars-se você recebe um exclusivo ID Card, um documento oficial, que possibilita o seu reconhecimento como parte integrante da mais tradicional organização de ex-alunos do Brasil.

Carta do Presidente

Hoje todos lidamos com o mundo desconhecido que o COVID-19 apresenta.

Quero que você saiba que a exGV permanece aberta. Mudamos todas as iniciativas presenciais para o formato remoto. Mudamos principalmente para o trabalho remoto para o Centro de Carreira, equipe e Parceiros e adiamos todos os eventos públicos até o final deste semestre (meados de maio de 2020). À medida que a situação evolui, continuaremos a adaptar nossas respostas conforme apropriado.

E, apesar dos desafios e incertezas existentes, continuamos avançando de todas as maneiras possíveis, usando os vastos recursos criativos e especialmente digitais do exGV para realizar nossa visão e missão. Seu envolvimento e apoio são necessários e muito bem-vindos nesta próxima fase de nossa jornada. E nosso compromisso com você, nossos incríveis ex-alunos e amigos, é inabalável.

Nós, exGV, estamos desempenhando papéis críticos como líderes globais nestes tempos incertos e dinâmicos. Vamos continuar a unir o mundo agora, mais do que nunca, tenho muito orgulho de fazer parte da família de ex-Alunos da FGV.

Edilson Ramos                                     

Presidente da Associação exGV                              .

Atualize seu cadastro

(em breve a exGV entrará em contato com mais informações)

Nossos Parceiros e Apoiadores