Painéis de Discussão online

Workshops & Painéis online

Neste momento em que eventos presenciais estão suspensos, a exGV elaborou uma série de eventos online especias, em formato petit comite 

O objetivo principal destes workshops é para você que têm interesse em aprender e discutir temas relacionados a negócios, carreiras e Networking. São eventos de 1h20min, com cerca de meia dúzia de convidados apenas com 40 minutos de informação privilegiadas fruto de pesquisas de experts no assunto seguido de Perguntas & Respostas e Debate organizado entre os participantes e panielistas.

Veja como funciona:

Formato

Apresentação de um tema sob formato de Painel de Discussão, com um grupo limitado de 6 a 10 colegas, que permitam se apresentar e colocar suas dúvidas e opiniões de forma charmosa

Duração e Horário

Todos os eventos abaixo serão realizados às 16:30hs e terão 1h20 de duração

Como participar

 Escolha o tema e envie um email para:

pedro@exgv.org.br

Tem custo?

 Não! Esta é uma cortesia da exGV

Posso participar de todos?

 Sim! As vagas serão garantidas no

sistema first-come-first-serve

Estes são os temas que preparamos

Escolha o tema envie um e-mail para pedro@exgv.org.br com o tema que quer participar na sequencia responderei a mensagem com as instruções para a sua participação. Lembre-se que as vagas serão garantidas no sistema FIRST-COME-FIRST-SERVE

Transição de Carreira em tempos de Covid-19

Dia 18 de Maio, 5ª-f às 16h30

Mais info

O que mudou? Espero a crise passar?

A crise da pandemia modificará quase tudo o que sabemos sobre o futuro dos empregos executivos no Brasil. Muitos colegas congelaram suas buscas por novos empregos por receio de não saber o que fazer. Porém agora é a hora perfeita para ajustar sua estratégia, seu marketing pessoal e ajustar o melhor método para fazer a transição. Além, é claro, de tomar as precauções necessárias relacionadas à saúde. Os empregos não pararam, e iremos dar exemplos reais de colegas que estão fazendo suas transições de carreira.

Também será abordado: Como adaptar as ferramentas de busca de transição de emprego neste novo cenário que vivemos

Falaremos sobre pesquisas que fizemos nestas semanas desde o início da quarentena: novidades & tendências úteis, como fazer um networking eficiente, o que esperar do futuro no mercado de emprego e mitos e verdades sobre como de fato buscar emprego (ex: internet, call’s, LinkedIn)

Pós-Carreira & Geração de Receitas Alternativas

Dia 22 de Maio, 6ª-f às 16h30

Mais info
Para quem interessa?

Para você que decidiu que carreira não é mais seu caminho. Ou, mesmo que esteja conduzindo sua carreira, você quer explorar formas alternativas de complementar sua renda (além do emprego que hoje possui). Não falaremos de empregabilidade neste painel de discussão

Porquê este tema? O que será conversado?

As recentes mudanças provocadas pela pandemia, fizeram com que alguns colegas (que tiveram carreiras executivas) questionassem o futuro e formas de obter uma alternativa para gerar receitas adicionais – fora do mundo de um emprego. Iremos discutir este tema, explorar novas alternativas e possivelmente juntos traçar um caminho.

Porquê o Head Hunter não está tão a fim de você? E como virar a mesa?

Dia 25 de Maio, 2ª-f às 16h30

Mais info

As verdades sobre o Head Hunter que ninguém lhe contará

Hoje, em média, leva 6 meses ou mais para encontrar um emprego a nível executivo. A maioria dos HeadHunter’s recebem uma enxurrada de emails, especialmente naqueles que são anunciados. O processo de aproximação a eles e entrevistas é bastante difícil. Então, em um esforço para ajudar meus colegas nesta fase de transição, compartilho com você as duras verdades que geralmente nunca lhe dirão informa sobre o processo de aproximação e contratação via estes recrutadores. Minha esperança é que você use essas informações para se diferenciar da concorrência.

Como conduzir a entrevista e negociar o salário

Dia 27 de Maio, 4ª-f às 16h30

Mais info

O Candidato, o Recrutador e a Entrevista

Há uma desconexão na relação entre o candidato a um emprego e o recrutador. Entrevistas de emprego costumam ser intimidadoras. Sua atuação neste processo pode ser quase tão importante quanto toda sua prévia experiência e seu histórico profissional.  Este workshop visa fornecer algumas dicas importantes, de como se preparar, praticar e entrar na zona emocional correta para este grande dia. É frequente encontrar profissionais muito capazes que muitas vezes superestimam sua capacidade de brilhar em uma entrevista.

Boas práticas de Video-Call em tempos de transição de carreira

Dia 29 de Maio, 6ª-f às 16h30

Existe emprego para executivos 40+ anos?

Dia 01 de Junho, 2ª-f às 16h30

Como usar o Linkedin a seu favor

Dia 03 de Junho, 4ª-f às 16h30

Mais info

Sobre este Workshop

Não há nada melhor do que fazer Networking face-a-face. Mas, que tal aumentar suas chances? É um workshop voltado para os profissionais que desejam melhorar a forma de explorar o Linkedin. Descubra os principais recursos dentro do Linkedin e como você pode gerar mais tráfego de recrutadores e headhunters no seu perfil. Durante este encontro também será fornecido Banco de Dados e textos de abordagem para entrar em contato diretamente com os Decision Makers, Head Hunter’s e Recrutadores com textos fora do usual (textos que forneçam valor, em contraste de parecer um “pedinte”). Essas abordagens de contato direto se tornam úteis quando você tem um tempo de pesquisa limitado (como por exemplo, já está fazendo diversos contatos de networking e precisa diversificar a estratégia de busca de emprego). 

Comentários

“Primeiramente quero agradecer a oportunidade de ter participado do seu Painel de Debate, muito bem preparado, devo confessar que me surpreendeu nesse sentido.  A experiência foi excelente e gostaria realmente de participar de outros futuros debates”

Roberto Camargo

“Parabenizo a iniciativa.
Realmente foi bem interessante, o material muito bom, destaco a objetividade do encontro.
Fico à disposição e interessado em próximos eventos como esse.”

Marcos Yuzo Takahashi

“Agradeço pelo convite e pela oportunidade de manter contato com profissionais tão experientes.Por favor, continue me incluindo nos eventos que você organiza pois, além de ser um enorme prazer estar em contato com você, os eventos são todos de excelente qualidade.”

Luiz Ribeiro