exGV Business Networking

faça um networking diferenciado
RSVP e Detalhes de Local e HorárioConvidado especial: Marcos Cintra

Esteja com os Decision Makers

Jantar Executivo ExGV

um resumo privilegiado

O Brasil será o país que mais tributa empresas?

No Brasil há uma série de alternativas para a criação do imposto único. As alternativas são tributação sobre as movimentações financeiras, ou criação de um imposto sobre valor agregado (IVA) ou sobre o faturamento de empresas. Antes do envio da proposta de reforma, porém, Cintra afirmou que haverá medidas de simplificação que serão enviadas pelo novo governo.

Quem é?

Marcos Cintra

Marcos Cintra é o atual secretário da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia.

É doutor em Economia pela Universidade de Harvard e idealizador da proposta do Imposto Único sobre transações bancárias. Dentre os cargos políticos que ocupou, foi secretário do Planejamento, Privatização e Parceria do Município de São Paulo (1993), vereador em São Paulo (1993/1996 e 2008/2012) e deputado federal (1998/2003). Como parlamentar, foi membro das Comissões de Finanças e Tributação e de Reforma Tributária e presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.

Marcos Cintra foi chefe do Departamento de Economia da EAESP/FGV entre 1985 e 1987, e diretor da instituição de 1987 a 1991. Em 1997 assumiu a vice-presidência da Fundação Getulio Vargas (FGV), posição que ocupa até hoje. É autor de diversos livros tratando sobre finanças públicas, teoria econômica e economia agrícola, no Brasil e no exterior, e de inúmeros artigos técnicos sobre reforma tributária e tributos.

Nossa Proposta

Venha fazer parte do maior e mais influente networking do país.

3º Jantar/Palestra do Comitê de Infraestrutura exGV

RSVP: exgv@exgv.org.br

Whatsapp (11) 9.7658.3597

RSVP e DETALHES

Tickets & Reservas

Tikets e Reservas são limitadas: Associados exGV’s R$ 200,00. Não Associados R$ 240,00.
RSVP: exgv@exgv.org.br ou;
Whatsapp (11) 9 7658 3597

ESTRATÉGIA

Chegar 30 minutos antes para efetivar #networking ultra qualificado e trazer muitos (MUITOS) cartões de visitas.

LOCAL

Restaurante Tulsi, no hotel Transamérica Berrini. Rua Quintana, 1012 a 350m da estação Berrini da CPTM, que servirá cozinha internacional com alguns pratos indianos.

Agenda

Dia 15 de MARÇO, das 19:00h as 21:30h.

ESTACIONAMENTO & SEGURANÇA

Valet na porta do Restaurante – Muito confortável e conveniente.

Resenha

Oportunidades e Desafios começam agora

O Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, isso não é novidade para ninguém. Também temos um dos Sistemas Tributários mais complexos. Mas como é a cobrança de tributos em outros países? Conhecer como esses tributos incidem ao redor do mundo é uma forma de entender a funcionalidade dos nossos próprios tributos em si e em relação às necessidades sociais do país. Não há mais espaço para aumento de impostos no Brasil. “Hoje, temos aproximadamente 85 tributos, o que já é algo absurdo. O cidadão e o empresário não aguentam mais essa situação. Quem alimenta o país é a sociedade, produzindo, comprando, vendendo, se a indústria produz pouco, a arrecadação cai. Se, diante disso, o governo eleva a carga tributária, ele tira o dinheiro de circulação, porque as empresas acabam fechando ou migrando para a informalidade”, salienta, ressaltando que a população não vê o retorno do dinheiro investido nos serviços essenciais, como acesso à saúde, educação e segurança.