Advisor Council

Team exGV
About UsContate-nos
Não existe igual

Mais Prática e menos Teoria
Direto com Empresários

A exGV tem como fundamento pesquisar de forma minuciosa todas as iniciativas que irá desenvolver. É o caso do programa ACT: Advisory Council Team.
Foram 2 anos de análises e investigações criteriosas entre as melhores consultorias globais e em mercados mais desenvolvidos (União Eueropeia e América do Norte), buscando quais as melhores práticas para que um executivo seja considerado para fazer parte de algum Conselho.
E a constatação foi que o atributo mais eficaz é o NETWORKING de cada um; a sua rede de contatos profissionais e pessoais. Desde que desenhada, estruturada, mantida e movimentada para este fim.
9

Sua carreira Alavancada

Há uma mudança perceptível quanto ao perfil cada vez mais demandado para que um executivo participe de cargos em diretoria. A tendência nas organizações de todos os segmentos é considerar com maior frequência profissionais de fora de sua zona de influência, para que tragam mais diversidade e, portanto, representatividade às decisões corporativas.
Além disso, aspectos como exclusividade também não têm mais a mesma exigência, sugerindo que os executivos sêniores devam se qualificar para opinar, sugerir e recomendar iniciativas sob uma perspectiva de aconselhamento, aplicando seu elevado grau de qualificação e capacidade gerencial.
9

Ganho de Visibilidade

“Quem não é visto não é lembrado”! Este é um antigo provérbio, mas que representa bem como as coisas funcionam. Mesmo sendo você um profissional bem capacitado, se as pessoas certas não souberem disto, de pouco adiantarão suas habilidades em termos de progresso profissional.
E visibilidade se obtém com Networking real. A sua rede de contatos precisa estar calibrada para atingir os objetivos que você almeja. Os “Decision Makers” e os “Formadores de Opinião” têm de ter você em seus radares.

9

Network Ultra-Qualificado

Este é o modelo de rede de contatos que, de fato, vai gerar os resultados que você precisa. A exGV, incontestavelmente, pode lhe proporcionar isto, afinal “de cada 4 CEO´s no Brasil, um deles é exGV”. Portanto, este é o ambiente no qual você poderá desenvolver um Networking Matador.
9

Diversidade de Projetos

Somente uma entidade plural como a exGV pode atuar em tantos e tão diversos setores. Sua abrangência vai muito além do território nacional e não há ramo de atividade no Brasil que não tenha um exGV em cargo decisório.

NÃO se trata de um curso
É prática, é estruturado.

A capacitação técnica pode, seguramente, ser obtida através de boas escolas e cursos técnicos de capacitação. Porém o lado prático requer estratégia bem feita, que só quem já fez sabe realizar. A exGV é uma instituição 100% voltada para a realização de negócios, desde sua criação em 1.954.

Origem das Empresas onde Alocamos os Advisors

De onde vêm os Projetos?

Entidades

  • ex-alunos da FGV
  • ex-alunos da Thunderbird
  • Lemann Institute for Brazilian Studies (University of Illinois @ Urbana-Champgain)
  • ex-alunos da Colorado University @ Boulder
  • líderes empresariais do Corporate Connections

Os Líderes desta empreitada

  • Têm exposição Internacional
  • São Líderes de Associações de Classe
  • Atuação em Recrutamento & Seleção de Executivos
  • Membros de Conselho de entidades de expressão
  • Possuem transito com Decisores de Mercado
Depoimentos

O projeto ficou fantástico. Muito obrigado a você, Edilson e Luciana pelos ensinamentos. Foi muito bom e valioso para mim. Tenho certeza de que vai impulsionar a carreira. Estou ansioso por mais projetos. Pode contar comigo para o que for preciso.

Rodrigo de Souza Campos

Diretor Geral

Obrigada! Gostei muito e gostaria de parabenizá-los por tamanho primor com que foi montado, tanto na forma quanto no conteúdo. Merece uma publicação no LinkedIn.

Denise Benedetti

Supply Chain Project Leader

Enorme satisfação em fazer parte do grupo Advisory Council Team exGV e finalizar o curso de formação. Este conselho reúne executivos C-Level para atuar em projetos de melhoria de empresas-membro e ajudar a alavancar seus objetivos de crescimento, oferecendo experiência, conhecimento, compreensão e pensamento estratégico. A principal atividade é proporcionar foco a uma variedade de setores, realizando pesquisas orientadas e trabalhos de inteligência, endereçando de forma adequada questões de grande relevância, alavancando os resultados de negócio das empresas.

Augusto Vianna

Business Partner & Consulting

Agradeço a oportunidade: projeto maravilhoso em todas as suas fases: desde o certificado de conclusão, bem como a todo material enviado. Já alterei meu perfil no LinkedIn em adesão ao time e estou providenciando nova assinatura de e-mail com o selo do grupo. A partir desta semana, farei alguns contatos divulgando o projeto e oportunidades para nosso grupo.
…e vamos em frente!

Uranio Bonoldi

COO

Gostaria de agradecer por essa enorme oportunidade. A experiência foi extraordinária e nos permite aplicar os conceitos diretamente nos projetos que estamos desenvolvendo.

Paula Raya

Board Member, Arvedi Metalfer Do Brasil

Enorme satisfação em completar mais um degrau na busca de conhecimento e troca de experiências para atuar como Advisory junto a empresários que buscam melhoria nos seus processos e resultados. Agradecimentos aos mentores Edilson Martins Ramos e Pedro Carvalho e a todos os colegas participantes, onde pudemos trocamos ricas experiências em oferecer soluções para alavancar resultados e intensificar networking.

Oscar Reis

CEO

Endereço

São Paulo, SP – WeWork Facilities

Whatsapp exGV

+55 (11) 9 7658-3597

Email

exgv@exgv.org.br